O PECADO DA OMISSÃO


Assistindo o programa "O aprendiz" da Terça passada (29/10) percebi que a omissão é um pecado perigosíssimo, e por causa dela poderemos sofre muitas consequências, como o executivo que foi demitido do programa, Lucas Broch, justamente por RECONHECER OS ERROS dos seus companheiros, na missão a ser cumprida, e não alerta-los veementemente, com intrepidez e com preocupação a respeito das falhas obtidas.

Ele preferiu ficar calado, na dele, sem interromper o grupo e sem ser tachado de chato por apontar as falhas da Líder, e isso resultou um forte repúdio do apresentador, Roberto Justus, e de seus conselheiros que isso causou ao executivo a reprovação definitiva que lhe custou a demissão. 

Assim como na vida cotidiana isso é um erro grave que trás terríveis consequências, a Bíblia, desde antes já nos aconselhava a respeito disso, que temos que alertar nossos amigos a cerca do erro, salva-los para que não continue caminhando para o abismo, pois se nós não fizermos isto, seremos terrivelmente culpados e pagaremos caro pela omissão da ajuda. Pode conferir em Provérbios 24.11 / Ezequiel 33.4 e por aí vai.

Mas acontece é que quando nós vamos alertar um amigo, um irmão acerca de seus erros, com a intenção de ajudá-los somos vistos como inimigos, e que estamos JULGANDO, daí surge até um corte de laços de amizade. Pois bem. O perigo está em muitos amigos e irmãos que sabem que seu próximo anda fazendo coisas "erradas" e não os alertam. Isso, no julgamento, será considerado um pecado terrível e poderá custar a perca da salvação em muitas pessoas.

Pensemos nisto!

Neymarques Feitosa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE QUEM ACABOU DE SE MASTURBAR

HISTÓRIA DA MÃE QUE COME O PRÓPRIO FILHO POR CAUSA DA FOME!

Garotas cristãs podem usar calcinhas e fio dental?