NÃO VOU ME RETIRAR, VOU EVANGELIZAR - Programação para o carnaval


CARNAVAL: Festival da carne. Uma festa onde a moral das pessoas é desconsiderada dando liberdade a prostituição, violência, assassinatos revestidos de temporárias alegrias, diversões e breves sorrisos em uma festa em que tudo pode. Algo completamente incoerente.

RETIRO CRISTÃO NO PERÍODO DO CARNAVAL: Nossa, é uma bênção, porque vamos nos ausentar da festa carnal, onde o inimigo toma conta da cidade e faz sua festa da prostituição, do pecado e por isso nós fugimos de todas essas coisas, já que somos santos, e somos salvos pelo grandioso amor, vamos deixar os pecadores se afundarem na lama do pecado e irem para o inferno, pois não querem ser como nós, preguiçosos e egoístas, pois só nós crentes merecemos a salvação e é muito bom comer churrasco, banhando de piscina e balançando em nossas redes, nas chácaras e sítios, enquanto as almas perecem na cidade. Outra coisa extremamente INCOERENTE.

Pelo amor de Deus, que é amor (1João 4.8), quanta incoerência aos que se dizem cristãos, pescadores de almas, onde têm o único caminho e luz que é Jesus para salvar vidas dos que perecem (Provérbios 24.11), que tem essa missão de levar a Palavra de amor, de salvação e de liberdade, simplesmente se acovardam e se retiram, deixando a mercê de Satanás. Onde poderíamos muito bem nos mobilizarmos e fazermos algo para reverter esta situação. Podemos, muito bem, impedir que muitas almas vão para o inferno nesse período, pois é uma época em que mais morre gente, no que se refere a festa coletiva a nível nacional.

Poxa vida, tiro por mim, quando eu era desviado. Quantas e quantas vezes eu não ia a festas, micaretas, carnavais e não fui (em 5 anos longe da casa do Pai) sequer evangelizado por nenhum cristão; por quê? Porque os crentes se retiram, se acovardam e fogem da guerra que os "cristãos" entregam de bandeja a Satanás. Devemos colocar o pé na parede e não admitir mais isso.

Por isso, a minha congregação adere um projeto que visa essa meta, de evangelizar na época em que mais as pessoas precisam ouvir do amor de Deus, que é o carnaval. Temos tantos dias, e feriados para fazermos retiros espirituais e de diversão, mas por que, justo nessa época? Sinceramente não existe um motivo convincente para tal absurdo.

NÃO VOU ME RETIRAR, VOU EVANGELIZAR está na sua 2° edição em nossa igreja, com uma grade ampla de programações que estende, desde treinamentos de evangelismo até a todo tipo de evangelismo possível, como: Evangelismo avulso/pessoal, Blitz Evangelistica, Missão no lar (Evangelismo nas casas), Cruzadas evangelisticas, Cultos de ruas... e todo tipo de trabalho em que podemos explorar para um único fim, salvar vidas que estão sendo levadas para morte. Com isso, queremos mudar esse quadro, de que crente deve sair da cidade porque é carnaval, isso é ridículo, isso é até pecado diante da Bíblia.

Vamos evangelizar, vamos povoar o céu, vamos fazer aquilo em que Deus nos confiou. Como diz provérbios "Quanto lhe for possível, não deixe de fazer o bem a quem dele precisa" (Provérbios 3.27). Vamos evangelizar em todo o tempo, inclusive no tempo do carnaval. Essa é uma boa programação para o carnaval na igreja e fora dela. 

Em Cristo

Neymarques Feitosa.
 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE QUEM ACABOU DE SE MASTURBAR

HISTÓRIA DA MÃE QUE COME O PRÓPRIO FILHO POR CAUSA DA FOME!

Garotas cristãs podem usar calcinhas e fio dental?