ISSO NÃO É PARA AQUELES QUE SAÍRAM DO MUNDO PORQUE ESTAVAM CANSADOS DO MUNDO


É o que está acontecendo por aqui. O Show mais esperado do ano, Thalles junto com a Banda de Forró Gospel Som e Louvor. Eu confesso que no começo eu gostaria muito de ir, pois é um cantor na qual as músicas estavam sendo muito tocadas pela nossa banda. Musicas legais, que falam de amor, arrependimento, concerto... E a nova onda do Forró Gospel que está adentrando nos cultos, com direito a dancinha a dois e tudo, mas eu não iria ao show pela banda de Forró e sim pelo Thalles. Mas eu não fiz este post para falar do Thalles ou da banda de Forró, mas sim de como os crentes estão levando isso.

Como falei no desabafo a cima, não vejo ninguém comentando que vai a esse show (que será realizado dia 08 de Setembro em Imperatriz-MA) para adorar a Deus em Espírito e em Verdade, mas vão pra dançar mesmo, queimar a gordura, fazer altos passos e dançar a arrocha; muitos até comentam e recomendam certos vídeos do youtube que ensinam a dançar forró, outros dizem que vão acabar com suas pernas pulando ao som de Thalles. Pra mim... carnalidade pura. Por acaso é pecado dançar? E a Bíblia não fala de dança? Não é pecado dançar, pois vemos mesmo na Bíblia Davi e Miriam dançando, mas podemos ver que nenhuma dessas danças que consta na Bíblia foge da presença Espiritual de Deus, todas elas foram impulsionadas pelo Espírito Santo e não por mecanização e satisfação carnal. Não víamos Davi tentando aprender a dançar, ensaiar para tal coisa e muito menos Miriam. 

Sinceramente as coisas hoje em dia estão muito diferentes, as pessoas estão enganadas e até mesmo nem sabem mais o que é levar uma vida de Cristão. Certo que já fui a shows, como os do Fernandinho, por exemplo; lá eu pulei, cantei e foi uma alegria só. Lembro como se fosse ontem, o quanto pulamos na presença de Deus, a ministração, a Palavra de Deus pregado por Fernandinho, e a nossa oração em círculos que nos fez clamar a Deus por mais de Deus; e aí começamos a gritar, a proclamar o nome do Senhor, a pular impulsionado pelo Espírito Santo e falar em línguas e sentir Deus naquele lugar. 

Não sei se neste show será assim, mas o que me entristece é a forma com que muitos, que se dizem cristãos, recebem e tratam com isso. Vamos ter cuidado e fazer com que Jesus se externe em nosso corpo, em nossa vida, em nosso procedimento. E deixo aqui um verso base que sempre gosto de usar ao fazer o contraste de igreja e mundo que está em Efésios 4.8 "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai". 

Na Paz em Cristo a todos

Neymarques Feitosa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE QUEM ACABOU DE SE MASTURBAR

HISTÓRIA DA MÃE QUE COME O PRÓPRIO FILHO POR CAUSA DA FOME!

Garotas cristãs podem usar calcinhas e fio dental?