PEQUEI! E AGORA?



Sempre fazemos algo que desagrada ao nosso Pai, Senhor Deus; temos consciência o suficiente de saber como, e quando fazemos isso. E as vezes as nossas falhas nos parece ser tão grandes e tão terríveis que, momentaneamente imaginamos que Deus não deveria perdoar tamanho erro. As vezes nos sentimos envergonhados diante de Deus, sem ter coragem para dobrarmos os nossos joelhos e pedir perdão para o Deus que é cheio de misericórdias.

As vezes cometemos pecados que temos quase certeza de que cometeremos novamente, ou as vezes existem pecados que faz parte da nossa rotina e as vezes já nem pedimos mais perdão pra Deus, pois não temos aquela certeza de que iremos realmente abandonar o tal pecado. Isso é terrível irmãos, pois pela Palavra de Deus sabemos que o pecado nos separa de Deus (Isaías 59.2). Basta cometermos um pecado, seja ele do tamanho que for, pequeno ou grande que já nos afastamos de Deus e sentimos vergonha achando que ele deve estar enfurecido.

Tenho uma amiga irmã da igreja que ela vive sempre em espírito de oração e comunicação ao Papai Senhor Deus; ela, quando menos percebe está cantando musicas mundanas, pois a carne sempre incita a isso, geralmente quando passa um carro de som, mas ela na mesma hora se assusta e pelo seu temor logo fala com Jesus: " Ôh Jesus, me perdoa Senhor e me liberta dessas coisas!" E repreende na mesmo hora as tentações carnais de musicas mundanas.

Nós que somos cristãos, e lutamos para sermos verdadeiros seguidores de Cristo sabemos que não dar pra viver longe de Jesus, e por isso tememos nos afastar dele evitando o pecado e se pecarmos, temos conhecimento que servimos a um Deus rico em misericórdia (Efésios 2.4) e ele sempre está pronto a nos perdoar.

Há os que até pedem perdão ao Senhor, mas com o consentimento de que realmente irão fazer novamente o mesmo pecado sempre. Deus conhece os corações, mas mesmo assim ele dar sempre a chance pra todos. A misericórdia do Senhor é como o sol em que todos sabem que sempre vai chegar amanhã (Lamentações 3.22-23) e todos podem desfrutar desse dom maravilhoso de Deus, porém nem todos querem.

As muitas misericórdias do Senhor não são para que podemos pecar despreocupadamente sendo que sempre seremos perdoados. As muitas misericórdias do Senhor é justamente para que possamos mudar, nos conscientizar a não pecar mais e receber a chance que para nós deve ser como se fosse a única, teno em nossos corações o desejo de realmente mudar o quesito de pecados em nossas vidas.

Para que Deus possa nos perdoar, devemos pedir perdão. Para obtermos a reação de Deus, devemos agir, nos achegando sempre ao Senhor, pois ele se achegará a nós automaticamente (Tiago 4.8), sem olhar par seus defeitos, para seus erros, sem lembrar dos seus pecados, pois ele já nos perdoou quando na cruz derramou seu sangue. O que Jesus quer de nós é apenas o reconhecimento do seu amor e misericórdia. Quando alguém nos fere e nos magoa, nós que somos egoístas, só perdoamos se a pessoa vier até nos e suplicar por perdão, mesmo nós perdoando, sempre vamos lembrar da situação desagradável ocorrida. Com Deus é exatamente radical: Quando nós fazemos algo que desagrada a Deus, ele não vai nos perdoar somente se formos suplicar, porque ele já nos perdoou muito antes de nós pensarmos em pecar. Além de nos perdoar, Ele não é como homens, que sempre nos joga na cara nossos erros, que mesmo perdoados não são esquecidos. Não! Ele joga no mar todos os nossos erros e pecados (Miquéias 7.19), e podemos viver em perfeita harmonia com Ele, que nada do passado pode destruir o nosso relacionamento com Deus.

Por isso que temos que vigiar, e estarmos sempre conversando com Deus, pedindo misericórdias do Senhor sem estarmos envergonhados, pois somos sujeitos a falhas, mas também temos tudo para que possamos estar buscando uma estatura santa e agradável aos olhos do nosso Senhor Deus.

Na Paz em Cristo a todos.

Neymarques Feitosa.

Comentários

  1. *.* muito edificante suas palavras que o Senhor Deus continue a usar as tuas palavras,que Ele te abençoe ..

    Olha se der visita http://botefee.blogspot.com.br/ :D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE QUEM ACABOU DE SE MASTURBAR

HISTÓRIA DA MÃE QUE COME O PRÓPRIO FILHO POR CAUSA DA FOME!

Garotas cristãs podem usar calcinhas e fio dental?