"FUMAR É PECADO? ENTÃO POR QUÊ NÃO ESTÁ NA BÍBLIA...

Serei breve neste assunto, porque não há necessidades em duvidar de que fumar seja pecado, por mais que não tenha na Bíblia um mandamento específico dizendo: "Não fumarás". Muitos jovens fumam por aí porque acham que estão sendo chiques e é algo de aspira aquela de que: Todo mundo pode, todo mundo fuma, é bacana, é legal... Eu mesmo, como exemplo, passei muitos anos fumando cigarros e me viciei, mas comecei porque eu achava bacana, legal, porém me trouxe trágicas consequências que até hoje carrego.

 Eu destruí meu corpo por causa do cigarro, ganhei sério problemas pulmonar e estava se cumprido o que a Palavra de Deus em 1coríntios 3.16-17: "Não sabeis vós que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque sagrado é o santuário de Deus, que sois vós." (1Coríntios 3.16-17). Porque eu estava desobedecendo um princípio, as consequências do meu pecado estava me destruindo. Mas dou graças a Deus que reconheci o grandioso valor da morte de Jesus na cruz do calvário pela minha vida, e passei a me da valor, pois Deus zela por nós.

 O vício, qualquer vício é condenado pela Bíblia; claro que jamais existiu na Bíblia o termo que muitos dizem: "Os viciados não herdarão o reino dos céus". Mas onde podemos tirar essa mesma conclusão? É só abrirmos nossas Bíblia em 1 Coríntios 6.12: "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas." O termo: MAS EU NÃO ME DEIXAREI DOMINAR POR NENHUMA DELAS, pode ser empregado muito bem acerca de vício, pois nós fomos criados para dominar a terra (Gênesis 1.28), e como vamos deixar algo nos dominar? Também, se os crentes inventarem de aderir o cigarro simplesmente por não está proibindo na Bíblia tal coisa, vamos estar entrando no rol de princípios que a própria Bíblia nos mostra e mostra a todo o mundo.

Os princípios morais nos provam tanto que o cigarro, o tabaco não é para cristãos, que se os crentes decidirem fumar, o mundo inteiro apontará o dedo em nossas faces e nos indagarão: "Vocês não são crentes?"; porque o mundo conhece preceitos morais e o que eles vivem é ao contrário de uma vida cristã, por isso o mundo tem uma preocupação excessiva da igreja se tornar como o mundo, pois não haveria esperança de mudança de vida. Mas tudo que está escrito na Bíblia não se limita apenas as coisas dos tempos em que ela foi escrita, sabemos que a Bíblia é atual e nada do que nela está escrito ficou para trás.

Até mesmo a questão do cigarro, que é algo inconveniente á cristãos, que esse preceito se adéqua muito bem, no encaixe da reticências que o apóstolo Paulo põe quando ele começa a citar as obras da carne em Gálatas 5.19-21: " Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus". Perceberam que o apóstolo Paulo não fechou a lista de práticas que impedem uma pessoa herdar o reino de Deus, ele deixa bem claro: E COISAS SEMELHANTES A ESSAS.

Também em 1 Tessalonicenses 5.22 nos diz que devemos nos abster de toda espécie de mal, e o cigarro faz mal a saúde, ao nosso corpo que é templo e morada do Próprio Deus. E pra terminar, no verso 23 a Bíblia nos aconselha a mantermos o nosso espírito, alma e tanto o corpo irrepreensível, aguardando na mais purificação possível a volta do nosso Senhor Jesus Cristo.

 Que Deus abençoe a todos, e que possamos orar pelo nosso país para que haja libertação de muitos jovens das drogas, do vício, da prostituição e de toda espécie de mal, pois nosso pais é do Senhor Jesus Cristo. E os nossos jovens também, aleluia!

 Neymarques Feitosa.

Comentários

  1. Respostas
    1. Bem só uma pergunta,a bíblia diz q devemos ter relações para procurarmos ,e creio q isso tmbm se enquadra,NAS COISAS SEMELHANTES A ESSA ,OU NÃO.

      Excluir
  2. “Durante a pandemia, a grande maioria da raça humana se encontra em uma tela de computador ou dispositivo móvel e isso tem sido uma grande parte do que temos feito para nos conectarmos com as pessoas”.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE QUEM ACABOU DE SE MASTURBAR

HISTÓRIA DA MÃE QUE COME O PRÓPRIO FILHO POR CAUSA DA FOME!

Garotas cristãs podem usar calcinhas e fio dental?