COMO SER UM JOVEM CRISTÃO VERDADEIRO??


Usando apenas palavras minhas, ser um jovem cristão não é fácil. Fácil é você ser evangélico, como muitos na minha própria igreja são. Certa vez minha companheira de liderança da rede jovem de minha igreja me confessou que estava triste porque gostaria que toda a mocidade fosse 100% firmes nos preceitos do Senhor, crentes de verdade, compromissados; então falei a ela que somente poucos são os que querem compromisso firmado e sério com o Senhor Deus, visto que muitos são chamados mas poucos...

Os obstáculos que separam nós de Deus são os pecados. Nós jovens somos mais fáceis de pecar porque o mundo tenta nos conformar de que temos que aproveitar a vida, a mocidade para usufruir de todas as coisas "legais" que um jovem comum deve passar; experimentar os prazeres exóticos seculares como o sexo, as drogas, as baladas, as aventuras e diversos tipos de prazeres que nos parecem favoráveis e lícitos, pois todo mundo adere.

Jesus, que é bem radical, diz em sua palavra que devemos perder a nossa vida para poder ganhar a eternidade, mas também disse que onde abundou o pecado, super abundou a graça. E toda nossa força e vigor que temos para fazer aquilo que não é proveitoso, podemos usar para fazer aquilo que convém, dentro do reino de Deus.

A internet é outra barreira enorme, que nos acorrenta, nos aprisiona, nos manipula e nos manipula a fazer coisas terríveis. Muitos jovens estão afastados de Deus porque andam vendo pornografias na internet, e com isso não têm coragem de se achegar a Deus, porque saberão que irão pecar de novo, e de novo e de novo; justamente porque o computador está, sempre nos aconselhando a pecar. Na escola, nossos amigos já não nos respeita mais como crentes, as vezes somos piores do que os nossas amigos que não fazem parte do reino de Deus. Já vi muitos amigos meus que passam da escola com uma turma de amigos, e quando eu os saúdo com a Paz do Senhor, ao responderem, os amigos perguntam: "Desde de quando tu é crente, que eu não sabia?". A falta de testemunho é uma barreira terrível de  nos aproximar do título de um verdadeiro Cristão.

O nosso namoro que também nos afasta da presença de Deus, nos momentos em que fornicamos, e o nosso corpo, que por mais que na normalidade humana, deseja ali tal coisa, e as movimentações são ilícitas e desagradam a Deus, onde temos plena convicção disso e por isso, deixamos de falar com nosso Deus. Só queremos saber de coisas terrenas, amigos, festinhas, namorar, paquerar, beijar... Tudo isso é bom. Mas devemos fazer certas coisas com moderação e santidade. É difícil? É, e muito.

Renúncia, temos que fazer. Evitar o pecado, renunciar prazeres, tempos em que fazemos coisas que não edificam. Mas pra quê? Pra que possamos ter um particular com Deus, falar com Deus; buscar orientações do Senhor, do Espírito Santo, na Palavra de Deus de como realmente entrar melhor nos conformes da vontade de Deus. Pois não tem nada melhor neste mundo do que reconhecer o grande e terrível valor da morte de Jesus na cruz do calvário, simplesmente para nos dar um estilo de vida, não um estilo mundano e ridículo, que vemos os jovens aderirem por aí; mas que ganhamos um estilo de vida santo, honesto, justo e bom.

Porque é melhor viver em Cristo e ter a oportunidade de salvação, que é algo que não vemos agora, mas contemplaremos em plenitude, em breve; do que ter prazeres momentâneos que nos fazem perecer na realidade das consequências reais que tudo isso nos leva, que é o afastamento de Deus e o destino e o caminho do lago de fogo eterno. Não digo isso para por medo em ninguém, apenas mostrando a realidade, e o aconselhamento do que é bom. E como é bom ser um jovem Cristão, jovens com Esperança, coração limpo, puro e sem qualquer pesar de tristeza ou fundos falsos da realidade, vivendo uma ilusão que leva a morte.

Que possamos buscar esse estilo de vida, o estilo que o jovem Jesus, claro que Jesus foi jovem, e o melhor de tudo, ele nos entende bem e sabe como nos ajudar em certas dificuldades. Não há nada de mais em pedirmos a ajuda do nosso querido amigo Jesus Cristo, para que possamos vencer as barreiras, os obstáculos que a vida indigna e o inimigo de nossas almas tenta nos pôr. Mas como jovens, somos fortes e Jesus que foi um jovem, humano e sujeito a todas as fraquezas que passamos hoje, venceu e nos mostra em sua Palavra o verdadeiro exemplo de santificação.

Na Paz em Cristo a todos

Neymarques Feitosa.

Comentários

  1. Essa postagem me fez refletir bastante!
    Infelizmente,muitos jovens de hoje em dia tem vergonha de conversar sobre o Senhor.As vezes ,na escola, eu quero debater sobre coisas relacionadas a Jesus ou a Deus,e os meus colegas mudam de assunto ou riem de mim.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE QUEM ACABOU DE SE MASTURBAR

HISTÓRIA DA MÃE QUE COME O PRÓPRIO FILHO POR CAUSA DA FOME!

Garotas cristãs podem usar calcinhas e fio dental?