MAIS SOBRE MASTURBAÇÃO


Os jovens cristãos, que querem realmente ser verdadeiramente cristãos, convictos para ir para glória e não ficar no dia do arrebatamento, sabem o quanto é doloroso uma pós masturbação. Fica um sentimento horrível de culpa e de medo. Medo de que? Não o medo de ser pego no ato, mas vai que Jesus volta alí mesmo, naquela hora!?!? Seria triste. O pior de tudo é o sentimento de fraqueza, de vencido e derrotado pela prática mais complexa entre as cabeças dos jovens em geral. Sentimento de dúvida, se é sou não pecado.

Muitos jovens cristãos preferem não acreditar que seja pecado, para ter uma consciência mais leve e tranquila em relação aos fatos, mas nunca deixam de ter aquele fundinho de culpa causado pelo Espírito Santo que puxa muito os conceitos como princípios morais. Princípios esses que atinge também os seculares.


Muitos ao se masturbar, dizem: "A minha carne é fraca!"
Não é verdade! Quando um jovem cristão se masturba ou comete qualquer pecadinho que seja, aí foi o ponto onde a carne foi forte e não fraca, por que venceu o espírito. Por que o que deve prevalecer em nós é o Espírito "Pois os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz" (Rm 8.5-6).

Mas o que devemos realmente fazer é evitar o tal pecado e mortificar a carne. Mas como? Realmente é uma luta muito grande evitar a masturbação. Estamos num mundo onde as mulheres andam na rua nua, mostrando e instigando a sensualidade para quem quiser ver e os que não querem também; na TV onde há muitos programas eróticos, mesmo em canais aberto, mostrando partes sensuais como algo natural; na internet onde tudo está ao alcance das nossas mãos, num clique entramos em um mundo de erotismo e poluição mental; nas bancas de jornais e revistas ao olharmos sem querer (sem querer?) para seção pornô... E muitas e outras formas que nos puxam para o pecado, um abismo chama outro abismo. Mas Tiago 1.14 diz que somos tentados pela nossa própria cobiça e é isso que nos seduz; porém o pecado vem a tona se for consumado ou concebido, e uma vez o pecado consumado, gera a morte, a morte em todos os sentidos, mas o que é pior é a morte espiritual; para isso devemos evitar o máximo de se masturbar.

Então o melhor a fazer é evitar programas ou filmes que incita as nossas cobiças; também evitar ficar muito tempo na internet sem ter o que fazer, se não tem mais nada pra fazer na net, desliga o computador e procure algo melhor e edificativo pra fazer como ler a Bíblia por exemplo, melhor do que ficar olhando sites pornográficos e instigar o pecado do ato da masturbação; evitar pensar muito em coisas que te incita a pecar, por que vemos que até nos pensamentos pecamos; evitar passar muito tempo nos banhos e sempre que banhar, tome banho cantando um hino ou um louvor qualquer, por que devemos ser santos em toda nossa maneira de viver, até no banho; evita também aqueles colegas que gostam de falar sacanagens, as más amizades e as piadas, Deus não gosta dessas coisas ( 1Co 15.33). Você, jovem cristão, que quer ser um pregador ou um levita de amanhã, nunca deve deixar de ler a Bíblia, por que além de edificar sua vida, também evitará que sua mente seja vulnerável às abominações carnais.

Se você pecou, se masturbou, não fique com vergonha de pedir perdão ao Senhor e siga esses conselhos e evite ao máximo; além de evitar, faça algo mais para agradar ao Senhor Jesus, como, se consagrar mais, orar mais, fazer um propósito de ler a Bíblia... Enfim. Nunca pense que por causa disso, Jesus vai virar as costas; ele estará de braços abertos para te perdoar, por que ele entende as nossas fraquezas.

Neymarques Feitosa.

Comentários

  1. Olha, não sou protestante evangélico e sim católico que busco sempre está diante da palavra, no seguimento de JESUS, e viver plenamente a santidade como CRISTÃO!
    Esse pecado me atormenta a anos e anos, e nunca conseguir supera-lo,
    sempre caio na tentação!
    Mais eu creio que com a graça do Espírito Santos e a misericórdia que o Senhor Jesus tem por todos nós, eu VENCEREI!!!
    Sem preconceito religioso, o site me ajudou muito!
    Que Deus vos abençoe e enche vos corações de muita paz!!!

    ResponderExcluir
  2. olá sou um jovem cristão e tenho muita vontade de acabar com esse mau q me aflige a anos seu site me ajudou muito pois agora sei que se eu me masturbo eu peco contra os céus muito obrigado

    ResponderExcluir
  3. olá posso utilizar seus estudos para palestras em minha igreja para os jovens?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE QUEM ACABOU DE SE MASTURBAR

HISTÓRIA DA MÃE QUE COME O PRÓPRIO FILHO POR CAUSA DA FOME!

Garotas cristãs podem usar calcinhas e fio dental?