COMO SER UM JOVEM MISSIONÁRIO


Sou jovem, 21 anos, e já sou missionário e todos me perguntam: Como pode você tão jovem já ser um missionário? Deve ser um cargo de muita responsabilidade... Você já saiu pra qual país? África? Índia? Arábia Saudita? Tem fotos dos lugares em que você já foi? E minha resposta é: Não pessoal, nunca saí do país para pregar o evangelho! Uso a palavra missionário agregado ao meu nome no perfil do meu msn e do orkut, por isso muitos pensam que eu sou um turista que sai de país em país pregando a palavra de Deus e conhecendo lugares magníficos.


A maioria que me perguntam essas coisas são jovens, que ao indagar sobre meu ministério, expõe seus sonho de ser um missionário também, dizendo que irão levar a Palavra de Deus aqueles que tão necessitam, como a África, por exemplo. Será mesmo que é só a África que tem tanta sede de salvação assim? Não! Outros países também precisam conhecer o excelso amor de Jesus Cristo pela humanidade; principalmente o Brasil, o nosso estado, a nossa cidade, o nosso bairro, a nossa rua.

Como tudo nessa vida tem de começar de baixo ou do zero, há uma largada em tudo que começa, um missionário deve começar de dentro de sua casa, pregando para sua família, ganhando-a para Cristo; isso já é um trabalho excelente onde você será recompensado por isso e pode ser considerado um estágio também. Depois iremos ganhar os nossos vizinhos; aposto que há pessoas na sua rua que precisam ouvir falar de Jesus Cristo e receber a salvação e o perdão dos pecados que Jesus pagou um alto preço na cruz, e devem saber que não necessitam carregar um fardo pesado, e mostrar que o fardo de Jesus que é leve e suave, (Mt 11.30). Aposto também que há pessoas em seu bairro que nunca ouviram falar em Jesus Cristo, por isso é dever nosso de pregar a Palavra de paz e descanso para as almas que se encontram em nossos bairros (Mt 11.29). Há pessoas em nossos bairros que estão mendigando e tem fome e sede, e você conhece o pão da vida (Jo 6.35) e o rio cuja as águas são limpas e alegram a cidade de Deus (Sl 46.4), então apresente Jesus a essas pessoas e elas jamais terão fome e nem sede.

Também, jovens que querem ter compromisso com a obra de Deus, há pessoas em nossa cidade que estão pobres, falidas, sem direção e sem razão para viver; que possamos ir em busca dessas pessoas para oferecer a elas o caminho para a paz celestial, a verdade que elas precisam saber e o infinito amor de Deus que, deu o seu único filho para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna, pois é justamente o caminho, a verdade e a vida que eles precisam, e você conhece aquele que pode entregar tudo isso para os que querem(Jo 3.16 / Jo 14.6).

Também há pessoas em nosso estado, nas cidades circunvizinhas que precisam ser libertadas do pecado, da opressão e das coisas que desagradam a Deus; você tem a solução para isso, você deve conhecer a Palavra de libertação e da graça salvadora de Jesus Cristo "e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" (Jo 8.32); vá e liberte essas pessoas, proclama sobre elas a libertação!

Há colegas em nossas escolas que precisam conhecer a Jesus Cristo também; no nosso trabalho; nas ruas que passamos; no bar da esquina de sua rua, onde há pessoas que vão sempre lá em busca de descarregar seu jugo, sem saber que estão sempre com eles nas costas. Enfim amados, em todo os lugares há pessoas para serem evangelizadas. Muitos pensam que os único que precisam, ou que faltam ser evangelizados é a África e seus países que vivem na miséria e no caos por não conhecerem a Jesus, e nos comovemos com elas afim de ajudá-los a sair daquele sufoco apresentando Jesus Cristo para elas; mas existem pessoas próximas de você que estão vivendo o caos e a miséria de não conhecer a Jesus Cristo; pode ser um amigo seu que está passando por uma barra, uma depressão ou pode até pensar em fazer besteiras, porém não tem quem fale sobre o amor daquele que traz a graça e a paz sobre os que querem receber dele, que é Jesus.

"Na verdade, a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos" (Mt 9.37). O que está sendo pouco são os trabalhadores e não a seara. Pra você ter idéia, a seara é tão grande, mas tão grande que há muito o que colher em sua rua, mas quem ceifará nela? Você!

Não confunda missionário com turismo! Você pode ser um missionário. Pegue panfletos na sua igreja, ou compre um cento numa livraria evangélica, vá a esquina de sua rua e, com cuidado, entregue às pessoas e evangelize-as; assim você está sendo um missionário; você está cumprindo a missão que foi imposta pelo próprio Jesus Cristo em suas Palavras que é "Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura" (Mc 16.15). Jesus nos diz para irmos a todo o mundo, mas antes de sair às nações, vamos evangelizar primeiro os que estão perto de nós, ao nosso alcance e expandir a palavra de Deus para todos, até aos confins da terra.

Seja você mais um missionário! Ser missionário não é ministério, onde você escolhe se quer ou não fazer; é uma obrigação para todos os cristãos, TODOS. "Pois, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, porque me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!" (1Co 9.16).

Com a paz de Cristo Jesus.

Neymarques Feitosa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE QUEM ACABOU DE SE MASTURBAR

HISTÓRIA DA MÃE QUE COME O PRÓPRIO FILHO POR CAUSA DA FOME!

Garotas cristãs podem usar calcinhas e fio dental?