Ser Cristão! Loucura ou Santidade?


Uma noite fui para o ensaio do grupo de ministério de louvor que faço parte na casa de uma das componentes; na mesma rua havia uma "célula", dessas igrejas renovadas, sendo realizada; ao passar em frente a casa onde ocorria o evento, ouvi a pregadora falar arduamente sobre o termo "Santidade", achei linda as poucas palavras que ouvi daquela mulher, pensei até que se tratasse de um culto de Missão no Lar ( grupo de evangelismo nas casas realizado pela Assembléia de Deus há mais de 15 anos) pelas palavras em que empregava, mas quando eu olhei dentro daquela casa eu vi muitas pessoas assentadas com balões nas mãos, e copos descartáveis com refrigerante, comendo e bebendo. A mulher que falava tanto sobre o termo da santidade, estava em pé pregando com autoridade; com brincos enormes nas orelhas, maquilagens extravagantes, calça Jeans, cabelos curtos e camisa estilo regata mostrando os ombros e as costas quase toda. Cadê o exemplo de santidade dessa "pregadora"?


Fui ao ensaio, que era quase do lado. Ao terminar o ensaio, terminou também a festa. Meus companheiros de louvor elogiaram e muito as igrejas renovadas que fazem esse tipo de trabalho, por que há muitos jovens que vão aos seus encontros com Deus, em chácaras, onde muitas pessoas são batizadas no Espírito Santo. Se perguntavam, o que será que tem de interessante nessas igrejas, por que até mesmo jovens de nossas igrejas ( Assembléia de Deus) saem e vão ser crentes dessas igrejas que estão contagiando toda uma geração de jovens crentes e não crentes?

Uma dessas igrejas, nos dias de sábado - dia de culto jovem (culto?) - podemos ver, passar em frente dela, ou até mesmo visitar; muitos ficam horrorizados, por que a igreja se transforma em uma boate. Muitos relatos de pessoas crentes e não crentes que falam sobres as igrejas renovadas, onde ao entrar não sabemos se estamos em uma igreja ou em uma casa noturna, com pouca luz e até jogos de luzes coloridas tem. Está aí o segredo de os jovens ser atraídos para as igrejas renovadas, até raves "gospel" já teve na minha cidade, organizada por uma dessas igrejas renovadas; quem sabe se já não existe o "Êxtase gospel"?; jovens de patins dentro da igreja, rapazes de cabelos compridos, rapazes de brincos nas orelhas e fazendo tatuagens evangélicas depois de se auto denominar crente? Podem ir numa dessas igrejas que nem a bíblia eles lêem nos tal cultos. Daqui uns dias vão inventar o cigarro gospel, a cachaça gospel...

Como podem falar sobre santidade sem nem ao menos sabem o que significa essa palavra?
Como podem dizerem ser santos, que significa separar-ser, e mostrando ao contrário?

Santidade implica em renúncia, o próprio Jesus fala nisso: Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, NEGUE-SE A SI MESMO, tome a sua cruz, e siga-me( Mt 16.24). Mas há quem queira refutar este argumento enfatizando: "Ah, Jesus só quer o nosso coração"! Sério? Qual é a Bíblia que fala isso? por que a minha Bíblia diz claramente: E o próprio Deus de paz vos santifique completamente; e o vosso espírito, e alma e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo ( 1Ts 5.23 ).

Jovem Cristão, será que você está santificando tudo e se mantendo conservado para a grande vinda do Senhor Jesus?
Jovens, que possamos cada dia mais a pedir a santa unção do Espírito Santo de Deus para termos o discernimento, o dom, para que não venhamos a ser vítimas de doltrinas de demônios, que nada menos e nada mais quer arrasar com os jovens que tem sede e buscam a salvação. Devemos ter cuidado para não irmos em fontes erradas, pensando ser a verdadeira fonte de salvação!

Que Jesus tenha misericórdia de todos nós, que vivemos neste mundo, onde até os absurdos já estão adentrando dentro das santas igrejas e transformando em preceitos mundanos.

Ah Jesus! MARANATA MARANATA MARANATA !!!

Neymarques Feitosa.

Comentários

  1. Sim! Sim! Sim! Concordo!Que Deus abençoe sua vida e não te deixe perder essa visão, nem ser confundido pelas mentiras.

    LAIS-PR

    ResponderExcluir
  2. Concordo com oque vc disse, acho siim que mtas igrejas tem se amoldado dmais cm o mundo para atrair jovens, oq acho errado pq qm ée o imitador é Satanás. Nós que temos a Cristo temo criatividade vinda do alto pra usar cm estrátegia pra evangelização. Mas tbm temos que focar q não éeh pq uma pregadora usa saia abaixo do joelho, cabelo longo, camisa d manga comprida sera mais "santa" doq alguem que não alguem q não se veste assim. Quando pensamos desse jeito estamos sendo religiosos, e parecidos cm os fariseus que na epoca de Jesus se preocupavam cm o exterior mais do que o interior. Lá em 1samuel 16:7, Deus fala que nãoo vêe cm o homem vêe, mas que ele está atento ao coração, afinal a propria bibli afirma que o que corrompeo coração não ée oq entra e sim oq saii de nós. É claro que pessoas que usam roupas curtas de mais e vulgares na igreja tbm não são um exemplo de santidade. Afinal nosso corpo é templo do Espírito Santo e devemos cuidar dele mtoo beem. É possivel se vestir com calças jeans e camisetas sem parecer vulgar,e isso dv ser ensinado nas igrejas. A começar pelos os bons exemplos dos mais velhos na fé.tenho uma irmã de 11 anos e explico pra ela a importancia de se vestir beem, sem vulgaridade e respeitar a casa do Senhor com 'ordem e descencia', adorando o Senhor cm tudo oq temos, inclusive cm oq vestimos. O importante éh não hegar nos extremos, nem do lado da vulgaridade e nem do lado da 'falsa santidade'



    Jéssyca-TO

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE QUEM ACABOU DE SE MASTURBAR

HISTÓRIA DA MÃE QUE COME O PRÓPRIO FILHO POR CAUSA DA FOME!

Garotas cristãs podem usar calcinhas e fio dental?