MUITA CHUVA NO RIO

São incensates as notícias que chegam do Rio, apavorantes, nos deixam preocupados com as famílias que estão sofrende este caos. Cada momento passa na TV uma história diferente, de casos de pessoas que perdem filhos, avós, famílias em escombros por causa da grande chuva que arrazou casas, vidas e sonhos.
Será por que aconteceu isso com essas pessoas, com o Rio, São Paulo, Santa Catarina...? Não sabemos ao certo. Catastrofes estão acontecendo em toda parte
e em grande escala; são chuvas fortes, seca e calor escaldante, terremotos, maremotos, fomes e pestes. Sempre houve essas
coisas desde sempre; só que nunca houve caos no mundo em grande escala como está acontecendo ultimamente.

Em relação ao Rio muitos alegorizam ser o dilúvio, certo que Deus prometeu não matar mais com dilúvio, mas no caso do Rio, Deus (Deus?) matou muitos com chuva assim como no dilúvio? Devemos estar cientes de que não foi Deus quem matou aquelas pessoas e sim suas próprias atitudes resultou em uma reação. No caso, os alagamentos são consequencias de imprudência do próprio homem; por que não foi Deus quem jogou lixo nas ruas ou nos bueiros e sim o homem. Sempre o homem por si mesmo se destroi. Podemos ver a história de Adão, ele só recebeu em si a recompensa do pecado, que é a morte, por que concordou e aceitou em comer o fruto proibido. Muitos dizem que a culpa não é de Adão e sim de Deus. Por que havería Deus de colocar um fruto que trazia tal consequencia ao alcance do homem? Isso, caros leitores, é para nós termos consciência que Deus é justo e misericorioso, e que tudo que o homem sofre, não é
nada mais, nada menos do que cupa do próprio homem mesmo, e não de Deus. Deus sempre quiz o nosso bem.

Devemos ter calma por que Deus não vai destruir o mundo com outro dilúvio, por que Deus prometeu:
E disse Deus: Este é o sinal do pacto que firmo entre mim e vós e todo ser vivente que está convosco, por gerações perpétuas: o meu arco tenho posto nas nuvens, e ele será por sinal de haver um pacto entre mim e a terra. E acontecerá que, quando eu trouxer nuvens sobre a terra, e aparecer o arco nas nuvens, então me lembrarei do meu pacto, que está entre mim e vós e todo ser vivente de toda a carne; e as águas não se tornarão mais em dilúvio para destruir toda a carne ( Gn 9.12-15). Deus é fiel e vai cumprir, o que houve foi apenas consequencias do homem. Somos falhos, mas a graça de Jesus ainda esta na terra, que cuidemos de cada dia mais nos chegar aos pés do Senhor, por que já são os ultimos dias.

Devemos nos unir mais, ajudando uns ao outros, sei que somos falhos e que sofremos as consequencias, mas seguimos em frente. O homem, o brasileio tem dentro de si o sentimento da caridade. A bíblia diz que devemos ser caridoso e ajudar uns aos outros, e o Rio precisa de nós, precisa de toda ajuda nescessária. Devemos ajudar não só em donativos e em dinheiro, pois se você cristão não puder ajudar em termos materias, podemos ajudar espiritualmente as pessoas, orando por elas, clamado ao Senhor para derramar chuvas, mas chuvas de bênçãos, pedir chuvas de bênçãos ao Senhor.

Que a paz e graça de Jesus alcance a todos

Neymarques Feitosa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE QUEM ACABOU DE SE MASTURBAR

HISTÓRIA DA MÃE QUE COME O PRÓPRIO FILHO POR CAUSA DA FOME!

Garotas cristãs podem usar calcinhas e fio dental?