DOUTRINAS CONTRÁRIAS O QUE A PALAVRA DE JESUS DIZ.



Não entendo certas denominações que para não retrocederem em suas doutrinas, querem ir contra os preceitos da bíblia e contra a palavra do Senhor Jesus. Fico a pensar, como é que pode uma doutrina ser fundamentada em algo contrário as sãs escrituras sagradas, e se dizerem os unicos que seguem os receitos bíblicos em conformidade.
Não me entra na cabeça, de como é que uma igreja que foi fundada atravéz de erros, seguir até aos dias de hoje no erro.

O estudioso leigo William (Guilherme) Miller começou lendo a Bíblia do começo, mas chegando em Daniel, parou aí mesmo por que algo lhe chamoua atenção; fez calculos humanos e concluíu e descobriu o dia exato da volta de Jesus Cristo. Não continuando a ler mais a Bíblia não viu que lá no Novo Testamento, em Mateus 24.36: Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai. Pensando em obter mais poder, e sendo maior que Jesus, na qual descobriu o dia da vinda triunfal de Jesus cristo, fazendo todos esperarem, montaram tendas, e o mundo ficou a esperar Jesus voltar de acordo com o aviso prévio. Será que ninguém se manisfestou? Alguém que lendo o Novo Testamento não viu que Jesus, em Mateus 24.44, diz: Por isso ficai também vós apercebidos; porque numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem?

Bom, Jesus não veio, claro! A sua palavra é quem prevalece e não a do homem. O bom de tudo isso foi que Miller se arrependeu de seu erro e voltou atras, reconhecendo que só o Pai sabe o dia e a hora que há de vir Jesus, reconhecendo também que o que está na Bíblia prevalece, e não o que pensamos que seja.

Uma das contrariedades que umas denominações vem rebatendo fortemente contra o que a Bílbia diz é a existência do Inferno, a qual já expliquei no post passado. Não entendo como vão contra o que o próprio Jesus disse; no caso onde falam que Inferno significa sepultura. Certo que em alguns caso pode dar-se ao termo sepultura; mas há distinções em três lugares: tais como Ades, Tártaro e Geena. Explicações aqui ===> A VERDADE SOBRE O INFERNO.
Não entendo como Jesus fala tão claramente em inferno de fogo e eterno ainda.
Mateus 5.22: Eu, porém, vos digo que todo aquele que se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e quem disser a seu irmão: Raca, será réu diante do sinédrio; e quem lhe disser: Tolo, será réu do fogo do inferno.
Mateus 18.8: Se, pois, a tua mão ou o teu pé te fizer tropeçar, corta-o, lança-o de ti; melhor te é entrar na vida aleijado, ou coxo, do que, tendo duas mãos ou dois pés, ser lançado no fogo eterno.

É fascinante como eles rebatem o que está escrito na Bíblia! No caso da eternidade do sofrimento eterno, eles ignoram a palavra eterno dizendo não ser eterno mesmo, ou seja, não quer dizer para sempre.
Uma vez indo a uma Igreja denominada contra a existência do inferno, perguntei ao pastor o por que eles ignorama palavra Eterno, no termo de fogo eterno, castigo eterno...; Respondendo ele, disse que a palavra Eterno na Bíblia não significa para sempre de verdade. Ele até enfatizou que Deus havia prometido a Davi que constituiria o reino dele para sempre, perguntando se o reino de Davi ainda existe...
Não sei se esse pastor é mal informado, acho que ele não sabe que o reino de Davi ainda existe até hoje; Jesus é descendente de Davi, e Jesus reina para sempre. Aleluia \o/

Não tem cabimento certas coisas que essa denominação persiste contra a Bíblia.
Outro absurdo é ir contra as palavras de Jesus, no caso de não acreditarem que, quando morremos, imediatamente nossa alma pode ir ao paraíso ou ao inferno, crendo que a alma morre.
Buscando explicação a um sabatista em relação a um versículo da Bíblia em que Jesus fala claramente ao ladrão que ao lado dele crucificado estava, em Lucas 23.42-43: Então disse: Jesus, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino, Respondeu-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso; Ele quiz defender a doutrina da denominação dele dizendo que a Bíblia está errada, que o tradutor errou, dizendo que o correto é: Em verdade te digo hoje, que estarás comigo no paraíso. Que absurdo! Dizer que a Palavra de Jesus está errada. Será que o João ferreira de Almeida estava tão descuidado ao traduzir as santas escrituras? Se estivesse esse versículo errado, a SBB teria o maior cuidado de corrigir o erro ao lançar a edição NTLH, cujo versículo reafirma claramente o que Jesus disse ao ladrão: Jesus respondeu: _ Eu afirmo a você que isto é verdade: HOJE você estará comigo no *paraíso. ( Lc. 43.23 - NTLH). Que vergonha! Querem ir contra a palavra de Jesus, simplesmente por que não querem retroceder nas doutrinas que eles mesmos inventaram.

Entre essas e outras doutrinas, posso concluir que muitas igrejas podem ir contra os preceitos de Deus, mesmo sabendo que estão no erro, mas não querem retroceder,voltar atrás e reconhecer que estão errados! Mas... fazer o que? É lícito que isso aconteça.
_________//_________
"Mas em vão me adoram,
ensinando doutrinas
que são preceitos
de homens" ( Mc 7.7)
_________//_________

Neymarques Feitosa.

Comentários

  1. ro_gerinho_17@hotmail.com9 de junho de 2011 às 23:55

    Pelo visto vc nunca leu direito a Bíblia. (Ezequiel 18:4) Eis que todas as almas — a mim me pertencem. Como a alma do pai, assim também a alma do filho — a mim me pertencem. A alma que pecar — ela é que morrerá.

    Até uma loira de farmacia entende isso! A alma morre.

    ResponderExcluir
  2. Morte significa separação de Deus. Logo, inferno e sofrimento eterno. Vide párabola do rico e Lázaro (Lucas 16:19-31).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE QUEM ACABOU DE SE MASTURBAR

HISTÓRIA DA MÃE QUE COME O PRÓPRIO FILHO POR CAUSA DA FOME!

Garotas cristãs podem usar calcinhas e fio dental?