MINHA PRIMEIRA EXPERIÊNCIA NO EVANGELISMO


COMO EZEQUIEL
-->
Estando na presença do Senhor Jesus, debaixo da sua graça salvadora e seguindo os preceitos de Deus, não esqueço de como foi minha vida sem Cristo.
uma vida indígna e de rebeldia; passando 5 anos estando praticamente no vale de ossos secos. Estive num mundo em que as pessoas não enxergam a luz no fim do túnel, onde se condenam a si mesmo, dizendo que não há salvação, e que não tem como sair dessa vida. Sendo que os ossos estão sequíssimos e não vêem esperança de que há um Deus que tem o poder de fazer esses ossos secos se tornarem vida. Graças a Senhor Jesus eu ganhei a vida, e a vida em abundância.

O Senhor sabe o desejo do eu coração; é ver meus amigos que deixei no mundo, libertos do pecados, livres das ilusões que só levam a morte. Graças dou ao Senhor por que me fez conhecer como é viver uma vida digna na presença dele. Quero muito vividir isso que com aqueles que não enxergam sulução para suas vidas, e que não conhecem verdaeiramente o grande Deus do impossível que é o Deus todo poderoso.

Peço a Deus que os toca no coração e livra-os da condenação da morte! Que o Senhor Jesus possa fazer o mover na vida deles, e mostrar que o quão grande é o poder de Deus, o Deus que tudo pode. Para isso, me importando muito com as almas que estão perdias, assim como eu estava perdido, eu consegui umas bíblias com minha pastora, colequei panfletos dentro da bíblias e as empacotei em pacotes de presentes; e assim fui ao encontro das almas. Com minha amiga e companheira Léa, chegamos a porta das boates e festas em que eu frequentava ás 4 horas da manhã de sábado pra domingo, e econtrei lá meus amigos, e chamei a cada um, e falei do amor de Deus para conosco, e que estava alí para alerta-los e dizer com meu exemplo e testemunho vivo, que há um Deus que tudo pode, que ele Salva, Transforma e Liberta; e entregando as bíblias embrulhadas discretamente em pacotes de presentes.

Fui recebido com escárnio pela grande parte dos meus amigos que alí havia deixado; zombavam de mim, dizendo que estava lá, mas com vontade de entrar na festa e com saudades do mundo. Me magoei muito com isso, e fiquei triste, perguntando ao Senhor o porquê de tudo aquilo, até mesmo murmurei, chateado e dizendo pra Jesus: "Áh Senhor! qualé? eu acordo esse horário, vim com maior gosto, e prazer e alegria, falar de ti pra eles e eles me recebem assim? Não ! vou mais nunca passar essa vergonha, vou nada. Como vou pregar, falar de ti para pessoas que não querem nada contigo? Vou nada, perder meu sono, pra vir pra cá, servir de chacota pros que se dizíam ser meus amigos e agora me viraram as costas por causa de ti? Vou não, Vou é embora daqui pra nunca mais voltar."

Faltavam só duas bíblias na minha bolsa pra entregar, as últimas restantes, prometi de entregar todas as bíblias que tinha, e não tinhamais com quem eu conversasse ou entregar aquelas bíblias, pois só quería entregar e ir embora, nem falar de Jesus eu quería mais. Depois de muito tempo murmurando e chateado por está alí, eu vi um amigo meu que não vi há muito tempo saindo da boate, corri ao encontro dele e dei um abraço nele, e disse que quería falar da minha nova vida pra ele. Ele me conheceu no mundo também, fazendo coisas que não agradavam a Deus, ele começou a chorar por me ver ali, preocupado com as almas, e Deus falou comigo através dele dizendo: "É muito lindo o seu trabalho Neymarques, essa preocupação, estou muito maravilhado por ver vc assim, continue fazendo isso por que Deus está gostando muito do que está fazendo e grande será a sua recomensa." Essas palavras levantaram o meu ânimo, pois eu estava muito triste com os outros que só me escarneciam e zombavam de mim. Eu comecei a conversar com ele, dizendo que Jesus transformou a minha vida, me libertou e me Salvou; entregando as duas bíblias, pra ele e pro companheiro dele, terminei meu trabalho, voltando pra casa muito feliz por que Deus usou um de lá para falar comigo. Eu estava muito feliz, por que o Senhor pelo menos fez a obra, e estava comigo naquela guerra espiritual, e claro, é maior o que está conosco, do que o que está no mundo.

Então Jovem, não tenha medo de sair pra evangelizar, por mais que seja difícil, e que não agrademos a todos, mas devemos cumprir o mandamento de Cristo, que é “Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura”. E tenha a certeza de que não estarás sozinho neste trabalho, pois Jesus está com você, ele não só manda irmos, como também vai conosco e isso é uma maravilha. Deus que está conosco tem todo poder de fazer o vale de ossos secos criarem, carnes e tendõs e soprar o vento do espírito; ele só precisa de nós para profetizar, para anunciar a palavra do Senhor, a palavra poderosa, a palavra de vida, assim como usou Ezequiel.
Jovem! A hora é agora! Acordai e despertai, pois o Senhor te chama para o trabalho, esteja disposta a levar a mensagem do evangelho a toda criatura!

Neymarques Feitosa.

Comentários

  1. Shalom!

    Uma alegria conhecer seu blog. O Eterno resplandeça o rosto Dele sobre ti!

    Medite no Sl 119.32

    Nele, Pr Marcelo

    Visite>> http://davarelohim.blogspot.com/

    e veja o texto:

    A radiografia de uma sociedade doente

    P.s Caso vc se identifique com o blog, torne um seguidor.

    grato!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE QUEM ACABOU DE SE MASTURBAR

HISTÓRIA DA MÃE QUE COME O PRÓPRIO FILHO POR CAUSA DA FOME!

Garotas cristãs podem usar calcinhas e fio dental?