UMA HORA JESUS TE PEGA NO VACILO

Resultado de imagem para Espanto


Fico impressionado de como pensamos tanto que nunca seremos pego no erro que nem nos damos conta e nem pensamos nas consequências deles. Somos pecadores, sabemos quais os pecados que cometemos todos os dias, e sabemos que devemos combater esses pecados para que não venhamos ser surpreendidos no dia do arrebatamento cometendo tais pecados. Mas acontece é que pecamos tanto que nem pensamos nisso. Isso é perigoso!

As vezes é um pecado pequeno, na qual nos acostumamos tanto que nem levamos em consideração que seja mesmo errado, porém pode nos custar caro e, o pior de tudo, podemos ser pegos em flagrantes cometendo tais erros, pelo próprio Jesus, no dia da sua vinda. E que cara vamos ficar diante dEle?

Foi uma grande lição que aprendi esta semana. O meu trabalho fica no meio de um quarteirão cuja rua de acesso vem pelo sentido contrário de onde moro, e quase sempre, quando chego na esquino, olho de um lado para o outro e pego a contramão para facilitar, pois é muito fadigante ter que dar a volta no quarteirão pra chegar ali, pertinho, a exatos 25 metros; porém é contramão e é contra a lei seguir assim. Eu fazia isso sempre, mas sempre achando que não teria nada demais e que ninguém iria levar em consideração e que nenhum guarda de trânsito iria notar, me pegar naquela situação.

Até que um dia, vindo as pressas para o serviço, como de costume, viro a esquina para entrar na contramão, mas dessa vez sem parar pra olhar, fui de vez e me deparei com o carro dos guardas do departamento de trânsito da minha cidade. Levei um susto, mas mesmo assim, segui, parei no serviço e entrei; na mesma hora eles foram atrás de mim e me perguntaram:
_Faz muito tempo que você trabalha aqui?
_ Sim, 5 anos. Respondi
_ Você sabe que essa rua é contramão, não é mesmo?
_Sei sim, senhor.
_E porque você desobedece as ordens de trânsito?
_Desculpe, é que eu estava apressado e não pensei ser tão grave tomar 25 metros na contramão.
_É grave sim, você pode muito bem pegar cerca de 200,00 reais de multa e ainda perder 7 pontos na carteira.
_Desculpe, isso não vai mais acontecer!
_Pois bem, dessa vez você está perdoado, mas não faça mais isso cara. Advertiu um dos guardas.

Fiquei com muita vergonha, pois tinha muita gente vendo o guarda me advertindo e na mesma hora me lembrei de Jesus Cristo advertindo a mulher pecadora, quando disse: "Vá e não peques mais". Tomei uma lição muito grande e importante, não só pra mim mas pra muitos. Poxa! Se fosse Jesus? E quando Ele volta, quantas pessoas Ele não vai surpreender no pecado? Quantas pessoas não ficarão envergonhadas diante de Jesus no dia da sua vinda?

Que nós venhamos a nos conscientizar de que temos sempre que procurar fazer o que é certo, se limpando cada vez mais com a misericórdia e o perdão de Cristo, todos os dias, para que Ele, no grande dia, não venha nos pegar de surpresa em pleno ato pecaminoso, e que venhamos a dar importância a coisas pequenas que pode nos causar grandes prejuízos.

Na Paz de Cristo a todos.

Neymarques Feitosa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE QUEM ACABOU DE SE MASTURBAR

HISTÓRIA DA MÃE QUE COME O PRÓPRIO FILHO POR CAUSA DA FOME!

Garotas cristãs podem usar calcinhas e fio dental?